Bodas de Diamante

Sonia Silva Gomes
3 min readFeb 24, 2024

--

Confesso que hesitei um pouco antes de compartilhar essa história. No principio eu não queria esse fim de semana de festa, era num hotel cada um pagando sua parte. Nas minhas festas eu faço a comida e curto isso, mas minha filha Silvia e minha nora Marcia acharam que era só para desfrutar desta vez, afinal 60 anos de casada, com o mesmo marido, hoje em dia é raridade.

Afinal foi ótima ideia e todos se divertiram muito. Tenho quatro irmãos, três filhos, seis netos e dois bisnetos, ou seja, um monte de gente. Eu sou a mais velha e não encontrava uma das minhas irmãs há quase três anos. Uma prima muito querida tambem, veio de Portugal para as Bodas.

Foi muito bom, não houve nenhuma divergência ou atrito, o que em família é raro. O hotel é ótimo, Bourbon Atibaia, a comida e as acomodações tambem. Eu nunca tinha ido num hotel chique no Brasil.

Conforme a idade dos filhos, netos e bisnetos as pessoas se espalharam pelas atrações existentes. Na hora das refeições ficávamos perto uns dos outros.

Scrap Book

No sábado de manhã tivemos uma cerimônia na Igreja do hotel com um padre muito simpático, mas aconteceu uma coisa muito linda antes da missa. No momento que íamos entrar na igreja o coroinha vinha trazendo na mão um beija- flor desacordado. Eu ia pegar, mas um de meus irmãos fez isso antes e durante toda a cerimonia permaneceu com o pequeno pássaro nas mãos.

Terminado o culto saiu com o bichinho nas mãos, deu-lhe água e o beija-flor voou. Eu senti muita paz e alegria nessa hora e senti mais ainda a presença de meu filho Sergio que foi para o céu muito jovem. Foi como se ele tivesse mandado o passarinho para dizer que tambem estava lá.

A noite foi feita uma reunião linda com música e canto, de filhos, netos e bisneta. Minha filha Silvia organizou brilhantemente tudo. Helô minha nora tambem trouxe docinhos numa lindíssima embalagem de flores.

Num livro denominado Scrap Book os convidados deixaram seus depoimentos sobre a festa e sobre nós dois. Foi lindo e muito bem pensada nossa festa. Adoramos!

--

--

Sonia Silva Gomes

Arquiteta, bruxa, escritora, cozinheira, mãe, avó, bisavó, feliz no casamento.